domingo, 19 de junho de 2011

Paissandu arranca empate a quatro minutos do final

Independente e Paissandu foram iguais em praticamente tudo e terminaram empatando em 2 a 2 a primeira partida da decisão do campeonato estadual, na tarde deste domingo, no estádio Navegantão, em Tucuruí. No primeiro tempo, prevaleceu o equilíbrio na marcação de meio-campo e os times produziram poucos lances perigosos no ataque. Nas chances surgidas, os gols acabaram saindo. O Paissandu saiu na frente com um gol de Andrei aos 20 minutos, batendo cruzado da esquerda e surpreendendo o goleiro Dida, que esperava o cruzamento. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Fábio Gaúcho aproximou-se da área do Paissandu e bateu forte, à meia altura, empatando o jogo.

O Independente ainda teve uma excelente oportunidade para desempatar aos 31 minutos, quando Marçal lançou Joãozinho pelo lado direito do ataque. Livre, o atacante invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Alexandre Fávaro. A bola resvalou no goleiro e se encaminhava para as redes quando apareceu o pé salvador de Alexandre Carioca, evitando o desempate. Logo em seguida, em cruzamento na área do Independente, Mendes cabeceou e a bola desviou no braço do zagueiro Guará. O Paissandu reclamou pênalti, mas o árbitro Delson Freitas interpretou como lance normal.

No segundo tempo, Andrei sentiu o forte calor, passou mal e foi substituído por Billy. O Independente começou a toda força e criou oportunidades seguidas de gol, com Cafu e Marçal. Até que, aos 18 minutos, em rápida troca de passes na área do Paissandu, iniciada pelo lateral-direito Neto, a bola sobrou para Joãozinho tocar para as redes. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fávaro. O Independente prosseguiu com a pressão e Cafu chegou atrasado numa bola cruzada por Neto.

O Independente dominava amplamente as ações, com triangulações envolvendo Marçal, Gian e Joãozinho. O Paissandu acusava desgaste físico e o meio-de-campo cedia muitos espaços ao Independente. Na frente, Mendes e Rafael Oliveira praticamente não pegavam na bola. Aos 28, Cafu saiu contundido e foi substituído por por Curimatá. Na base da velocidade, o atacante deu muito trabalho ao setor esquerdo da defesa do Paissandu. Com o placar favorável, Sinomar Naves trocou Gian, cansado, pelo zagueiro Marraqueti, buscando fechar ainda mais seu setor defensivo.

Já no desespero, Roberto Fernandes lançou Héliton no lugar de Marquinhos, botando três atacantes. A mexida deu mais presença ofensiva e agressividade ao Paissandu, embora sem jogadas agudas de área. O gol de empate nasceu de um vacilo da defesa do Independente, que tinha a bola dominada, aos 41 minutos, e cedeu uma falta à altura da meia-lua da grande área. Mendes cobrou rasteiro, enganando o goleiro Dida, que pulou atrasado. Placar final: 2 a 2.

Nenhum comentário: