quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coluna do Estado desta semana

 
Insatisfação
O secretário de Planejamento Everaldo Martins não anda muito satisfeito com o desempenho do pretenso prefeiturável Inácio Correa. Alçado à pasta de Infraestrutura, Correa tinha a missão de aproveitar os holofotes das ações da pasta para alavancar sua candidatura junto ao povão, mas não é o que está acontecendo. Everaldo tem puxado para si a maioria das entrevistas devido a essa insatisfação.

O bom Samaritano
O ex-diretor do São Raimundo Jardel Guimarães agora posa de bom moço e diz que vai entrar na justiça para cobrar explicações sobre algumas dívidas contraídas pelo ex-presidente Rosinaldo Vale. Quando Jardel ainda estava no clube não trabalhava para manter a transparência das contas do Pantera e muito menos batia de frente com o todo poderoso presidente. Agora, ele vem posar de bom samaritano. Engana outro.

Prejuízo no caixa
Aliás, o prejuízo no caixa do São Raimundo ultrapassa os R$ 300 mil. Isso levando em consideração as ações recentes da antiga diretoria. As prestações de contas não foram apresentadas e nem devem ser. O caso deve parar na justiça. Um dos pepinos para a nova diretoria resolver será a penhora da sede do clube em pagamento a dívidas trabalhistas.

Greve dos professores
Os professores rodaram, rodaram e pararam no mesmo lugar. Uma simples abertura para diálogo evitaria prejuízo aos alunos e a perda das férias dos profissionais da educação.

Prainha sem delegado
Após denúncias de que estaria dificultando a investigação de roubo de gado no município de Prainha, o delegado Paulo Maurício foi transferido do município para outra cidade. O Ministério Público e o juiz local não estavam muito satisfeito com o trabalho do policial.

Não é guerra
Os moradores da zona metropolitana de Belém têm de aprender que a campanha do plebiscito não é uma guerra. As batalhas devem ser travadas no campo das idéias e sem ofensas e muito menos humilhações. Do contrário, o cenário pós-plebiscito será pior do que o resultado desfavorável para ambas as partes.

Belo Monte
O Ministério Público Federal (MPF) requisitou ao Banco Central (Bacen) que faça operação de fiscalização no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para analisar todas as operações de crédito referentes à usina hidrelétrica de Belo Monte. O MPF deu 90 dias de prazo para que o Bacen conclua a fiscalização.

ONU em Santarém
Os principais atores e organizações envolvidos com o Projeto BR-163 receberão, em Santarém, entre os dias 22 a 24 de novembro, representantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em missão de monitoramento. A missão é formada pelos oficiais da FAO, sede em Roma, Eva Müller e Manuel Paveri.

Leia as notas Expressas, clicando aqui

Nenhum comentário: