quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Implosão de hotel onde morei

Miguel Oliveira
Editor
A implosão do Hotel Alvorada( demolido junto com o hotel das Nações), para dar lugar a dois novos hotéis para a Copa do Mundo, joga por terra uma etapa importante da minha vida profissional.
No Alvorada morei dois anos, no apto 1005, quando trabalhei no Senado Federal e no Ministério do Meio Ambiente.
O gerente era o José Maria Cunha, um acaraense que era o verdadeiro embaixador do Pará, em Brasília.
Sempre fui bem tratado lá, do pessoal da recepção, restaurante e camareiras. 
Foi nesse hotel que passei momentos de solidão, longe da família, meus filhos ainda eram crianças e moravam em São Bernardo do Campo(SP).
Mas foi também o local em que me refugiava para analisar processos, ler textos técnicos, fazer reuniões com o pessoal de ONG's.
Um período de excelência profissional.
Quando vi a imagens da implosão, na Globo News, hoje à tarde, não contive a emoção.
O Alvorada foi a minha casa, um dia.

Nenhum comentário: