quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chuvas em maio e junho estarão acima da média em Santarém


Acendeu a luz vermelha na Prefeitura de Santarém.

Além da ameaça de uma enchente que poderá inundar novamente a avenida Tapajós e parte do centro comercial de Santarém, a prefeita Maria do Carmo teve acesso, ontem, a dados preocupantes da meteorologia deste mês de abril e para o período de maio a julho.

Segundo os dados que lhe foram repassados por técnicos do setor meteorológicos, em abril choveu mais de 421 milímetros, sendo que somente no período da Semana Santa o índice pluvométrico ultrapassou a 100 milímetros.

Mas a previsão de chuvas em Santarém para os meses de maio, junho e julho são alarmantes. Maio terá cerca de 550 milímetros de chuvas, junho tem previsão de 720 milímetros e julho poderá registrar maisde 750 milímetros de pluviosidade.

Historicamente, os  meses de março e abril são os que registram as maiores chuvas em Santarém.

Crise econômica em Santarém se reflete na queda de venda de ovos de chocolates

Na contramão do crescimento das vendas de produtos consumidos na época de Páscoa pelo país afora, Santarém registrou queda de venda de chocolares de Páscoa na ordem de 10 por cento.

Fonte do setor supermercadista informa que no primeiro trimestre de 2011 houve uma queda de vendas nos supermecados em torno de 15% se comparadas com igual período do ano passado.

Ainda segundo o interlocutor, houve crescimento da inadimplência com o fisco estadual. Cerca de 40% dos empresários santarenos estão com o recolhimento do ICMS em atraso na jurisdição da Sefa em Santarém