quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pedido à justiça afastamento da diretoria do São Raimundo

Por Miguel Oliveira

Exclusivo. O advogado Jose Edibal Cabral ingressou hoje com ação de descumprimento de obrigação estatutária com pedido de liminar para o afastamento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube.

O processo número 0011335-05.2011.814.0051 já está tramitando na 3a. Vara da Comarca de Santarém.

Cabral pede a concessão de liminar para que uma junta  governativa, presidida por ele, assuma o comando do clube até a convocação de novas eleições para a diretoria do Pantera.

Além de Edibal Cabral, fariam parte da junta governativa, se a liminar for concedida, Arnaldo Lopes, Herbert Farias, Rubens Miranda Chagas, Oti Silva Santos, Sando Lopes e Pedro Moreira de Souza.

Assista ao debate na GloboNews sobre a criação de novos estados


Para assistir, clique neste link: Novos estados

Edição em PDF de O Estado do Tapajós

O grande ausente

Lúcio Flávio Pinto

Durante vários dias Romulo Maiorana Jr. conclamou a população para participar da caminhada contra a corrupção, como líder do movimento pela moralidade pública. Acabou não indo. Melhor assim: não viu o fracasso da iniciativa, que lança um grave débito na conta da OAB.

Leia o artigo completo aqui.

Comandantes do oeste do Pará querem UPP em Santarém

Do Blog Saiba das Coisas

Na última segunda feira (13) , o comandante geral da PM do Estado do Pará, coronel Mário Alfredo de Sousa Solano , recebeu em seu gabinete os comandantes do CPR-I, coronel Eraldo Sarmanho Paulino e o Comandante da 12ª CIPM ,sediada na cidade de Oriximiná, o capitãoMarcelo Ribeiro Costa.
No encontro, foram tratados assuntos de interresse da segurança pública  da região , tais como: fortalecimento da filosofia de Policia Comunitária, PROERD( Programa Educacional de Resistencia a Drogas e Violencia ) e aquisição de novas viaturas para dar maior suporte às ações da Policia Militar.
Na oportunidade o nº 1 da PMPA, gravou em video uma mensagem que será exibida  aos 240(duzentos e quarenta) alunos do PROERD que se formarão nesta sexta feira (17) ,em Oriximiná.
Os dois comandantes também trataram da possibilidade da implantação da UPP ( Unidade Pró Paz) em Santarém , que será a primeira a ser estabelecida no interior do estado.

PMDB de Santarém terá compensações


Para tentar manter o PMDB na base aliada, o governo da prefeita Maria do Carmo vai oferecer ao PMDB duas secretarias municipais para compensar a perda da secretaria de saúde ocorrida com a saída do vice-prefeito José Antônio Rocha daquela pasta.

A secretaria de saúde, conforme antecipou O Estado do Tapajós, voltará a ser naco do PT. Os nomes apresentados pelo PMDB para o cargo foram rejeitados e por isso, para que não hava rompimento entre os dois partidos, além de já contar com a pasta de transportes, o PMDB seria contemplado com as secretarias de agricultura e segurança cidadã.

Mojuí ganhará posto da Adepará


O futuro município de Mojuí dos Campos, cuja eleição municipal já acontece no próximo ano, ganhará sua primeira representação de um órgão estadual: o posto da Adepará.

A instalação ocorrerá durante a visita de 3 dias que o governador Simão Jatene fará na próxima semana a Santarém.