segunda-feira, 25 de julho de 2011

Audiência do PPA em Santarém será dia 9 de agosto


Os principais investimentos previstos para essa região do Baixo-Amazonas serão conhecidos dia 9 de agosto, durante uma audiência pública, que será realizada no ginásio daUepa, em Santarém.

Até o dia 17 de gosto, 12 cidades consideradas polo das Regiões de Integração do Estado do Pará terão participado da elaboração do Plano Pluiranual e da definição do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2012.

Energia em Santarém está sendo restabelecida na zona rural

O Centro Operacional de Distribuição da empresa concessionária de energia elétrica em registrado mais de 150 ocorrências de interrupções, após o forte temporal na madrugada desta segunda-feira, 25.  
 
O  temporal provocou  sérios prejuízos à rede de distribuição, como rompimento de cabos da alta tensão, transformadores danificados.  
 
A Celpa já deslocou equipes para atender a região do planalto, uma das mais afetadas, como as comunidades Boa Esperança, Mojui dos Campos, Garrafão, Igarapé da Lama, Poço Verde, Lírio do Vale, Jabuti e Morada Nova e trechos de Alter do Chão e Ponta de Pedras. (Fonte: Ascom Celpa)     
 
A Superintendência Regional aumentou o número de equipes para atender também os bairros da cidade, que tiveram cabos rompidos pela queda de árvores na rede elétrica. E alerta a população para os cuidados que deve ter, mantendo distância dos cabos rompidos e que aguarde o serviço da concessionária, que está habilitada para restabelecer a energia elétrica.    

Paratur faz pesquisa nos municípios


O presidente da Cmpanhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, colocou o bloco da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) na rua. 

Aproveitando o veraneio, cerca de 20 técnicos da companhia estão nos principais municípios levantando o perfil dos turistas que visitam o Pará nestas férias de julho. 

Outra equipe, juntamente com a empresa espanhola Chias Marketing, está levantando dados para a atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, que completa em 2011, 10 anos de existência, desde que foi lançado pela Paratur.

Reaberto aeroporto de Itaituba


Às 08:55 de hoje a TRIP Linhas Aéreas reiniciou suas operações no aeroporto de Itaituba, vindo de Parintins.

O prefeito Valmiri Climaco ofereceu um café da manhã para os que foram ao aeroporto.

Um grande número de pessoas esteve lá, incluindo secretarios municipais, empresários, profissionais liberais e diversas outras pessoas.

A imprensa local também esteve em peso fazendo cobertura.

Muitas passageiros embarcaram nesse primeiro voo de retorno a Itaituba.

Este é um momento importante, inclusive para a economia do município, pois muitos empresários deixaram de vir a esta cidade por falta de voos regulares.

Há possibilidade de mais de uma empresa do port da TRIP começar a voar para cá até o final deste ano.
(Fonte: Jota Parente)

Começa hoje campanha de prevenção à hepatite


Uma extensa programação será desenvolvida em Santarém, no período de 25 a 28 de julho, para marcar a Campanha de Prevenção e Diagnóstico das Hepatites Virais B e C. As atividades serão coordenadas pela secretaria municipal de Saúde (SEMSA), através do Centro de Referência do SIDAdão CTA/SAE.

As atividades iniciam  hoje, às 08h30, com um encontro com Profissionais de salões de beleza, manicure, pedicure e profissionais de estúdio de tatuagem, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na Alameda 27, bairro do Aeroporto Velho. Na oportunidade, a enfermeira especialista em infectologia, Caroline do Amaral Diniz, vai repassar a esses profissionais informações necessárias a fim de evitar o surgimento de casos de hepatite.

Amanhã, as atividades serão realizadas no Centro de Saúde de Alter do Chão, a partir das 08h30. Lá, profissionais do Centro de Referência do SIDAdão CTA/SAE vão oferecer testes de HIV e Hepatites Virais. Esta ação marcará o início da descentralização dos serviços oferecidos pelo CTA/SAE que a partir desta data, serão colocados à disposição dos moradores no Centro de Saúde de Alter do Chão. Dessa forma, a SEMSA pretende colocar mais perto do usuário, serviços que hoje são oferecidos no Centro de Referência do SIDAdão.

Dia 27/07 (4ª feira), será realizada uma capacitação em Saúde para profissionais das Estratégias Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais a partir das 08h30.

Encerrando a programação no dia 28/07 (5ª feira), a coordenação das atividades vai realizar 03 blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade, a partir das 08h30. Equipes de saúde estarão no cruzamento da Barão do Rio Branco com a Marechal Rondon (em frente ao CTA/SAE), no bairro Santa Clara; na Jasmim com Frei Vicente, no Aeroporto Velho; e em frente ao Centro de Saúde do Jaderlândia, no bairro Jaderlândia.(Com informações da Ascom/PMS)