sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caravana debaterá desenvolvimento agropecuário em Santarém


A Caravana da Produção Agropecuária chegará ao município de Santarém, no oeste do Pará, nesta terça-feira (09), para traçar ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento agropecuário da região. O projeto da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) busca discutir os problemas em cada região, para fomentar o desenvolvimento econômico.  

Da reunião, que acontecerá no auditório do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), participarão secretários municipais, lideranças locais e produtores rurais. Em um questionário, distribuído pela Sagri na reunião preparatória, serão levantados os problemas que dificultam o crescimento das atividades no campo em cada região. De posse dessas informações, governo e produtores buscarão um novo modelo para a produção rural do Pará.

O encontro com a Caravana reunirá representantes dos 13 municípios da região do Baixo Amazonas. A Caravana é formada pelos cinco órgãos que integram o Sistema Estadual de Política Agrícola, Agrária e Fundiária: Sagri, Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Central de Abastecimento do Pará (Ceasa).( Texto:Leni Sampaio - Sagri)

Capa da edição impressa de 5 de agosto de O Estado do Tapajós

Clique na imagem abaixo para ampliar.

Edição de 29 de julho de O Estado do Tapajós em PDF