terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Presidente destituído do São Raimundo quer aprovação de suas contas por suplentes do Conselho Fiscal


Da Redação de O Estado do Tapajós

O desespero tomou conta do presidente destituído do São Raimundo, Rosinaldo do Vale. Ele usa braços seus ainda dentro da direção do clube para aprovar a todo custo sua prestação de contas. O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Tadeu, tenta a qualquer custo a volta de Rosinaldo do Vale. Ele chegou até a desconsiderar o Conselho Fiscal Titular e tentar fazer com que o Conselho suplente recebesse e emitisse um parecer sobre as contas de Rosinaldo do Vale.
 
A reportagem de O Estado do Tapajós apurou que no último dia seis de dezembro, um dia antes da reunião do Conselho, marcada para o dia 07, Silvio Tadeu, Rosinaldo, Beto Tolentino, Jardel Guimarães, Junior Tapajós estiveram à noite na casa do senhor Laurildo de Souza (Carpegiane), membro suplente. Lá, de forma incisiva, eles tentaram fazer com que Carpegiane assinasse o relatório das contas. 
 
O estatuto do clube prevê que as contas devem ser encaminhadas ao Conselho Fiscal, esse emite parecer e as apresenta ao Conselho Deliberativo que irá aprovar ou não as contas. A manobra de Rosinaldo já foi detectada pelos atuais diretores do clube. Rosinaldo quer de forma irregular aprovar as suas contas e se ver livre de qualquer ação na justiça.
 
Um dos maiores problemas é que as contas deveriam ser apreciadas anualmente, o que nunca ocorreu no São Raimundo. Esse é um dos motivos que embasam a ação movida pelo advogado Edilbal Cabral contra o presidente destituído . Não houve prestação de contas, não poderia nem ter sido realizada a eleição. O processo segue e tem audiência marcada para o dia 14 de fevereiro de 2012. 
 
O curioso da história é que há cerca de seis meses, houve uma ruptura séria entre os senhores Silvio Tadeu e Rosinaldo com Alberto Tolentino, Jardel e Junior Tapajós, inclusive com declarações condenando a administração do ex-presidente Rosinaldo. Agora, eles estão juntos nessa empreitada da volta. Silvio Tadeu está desesperado, pois seu mandato termina em 13 de janeiro e não há a mínima intenção dos Conselheiros de reconduzi-lo ao cargo.

Morre mais uma vítima atropelada por microônibus em Santarém


Faleceu por volta do meio-dia no Hospital do Pronto Socorro Municipal a terceira vítima do acidente ocorrido hoje de manhã, no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e São Sebastião.

Trata-se de Maria da Conceição Carvalho.

Das duas vítimas que morreram na hora do acidente, uma ainda não foi identificada. A outra chamava-se Gleiciane Barbosa Vieira, 28 anos. 

Trilhas do Parque da Cidade recebem pavimentação



Já consolidado como uma das mais importantes áreas voltadas para o lazer e para a prática de exercícios físicos, o Parque da Cidade tem suas trilhas internas recuperadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF). 

As trilhas já passaram por terraplenagem e agora, recebem asfaltamento.(Texto: Ascom PMS/Foto: Ronaldo Ferreira)

Remo, enfim, volta a disputar um certame da CBF


A CBF divulgou na manhã de hoje (13), no seu site oficial, a tabela da Copa do Brasil 2012. O Independente, atual campeão paraense, vai jogar contra o São Paulo.

O Paysandu (vice-campeão) enfrentará o Espigão (RO). Já o Clube do Remo, que entrou na Copa do Brasil devido à sua boa colocação no ranking da CBF, encara o Real (RR).

Os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2012 serão nos dias 7, 14 e 21 de março. O Clube do Remo detém a melhor campanha entre os times paraenses na Copa do Brasil. Em 1991 o Leão foi semifinalista quando foi derrotado pelo Criciúma, do então técnico Luiz Felipe Scolari.

RANKING

O Remo ocupa a 27ª posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC), enquanto o Paysandu aparece em 31° e o Independente, em 276° lugar. Mas se engana quem pensa que o Independente está entre os últimos do ranking a disputar a Copa do Brasil. Penarol/AM, São Domingos/SE e Santa Cruz/RN dividem o 302° lugar, enquanto Bahia de Feira/BA e Boavista/RJ estão na 360° colocação. (Sandro Galtran e Carlos Gondim/DOL)

Golpe do falso policial federal leva dois para cadeia em Óbidos

 

Clodoaldo Penha
Silvio Pinheiro

Uma equipe de policiais civis flagrou ontem uma cena inusitada em uma balsa de embarque de pasageiros em Óbidos, no oeste do Pará. Eles foram flagraram o paulista Clodoaldo de Moraes Penha, 38 anos, natural de Sorocaba; e Silvio de Jesus Pinheiro, 51, paraense, no momento em que os dois discutiam com funcionários da lancha que os impediam de embarcar. Os dois se identificaram aos funcionários como policiais federais que estaram a serviço para acompanhar o plebiscito em Óbidos. 

Segundo o delegado Elinelson Silva, eles exigiam o passe livre, porém não apresentaram as devidas carteiras de identificação da Polícia Federal. “Como lhes foi negado o passe livre, os dois se deslocaram até o quichê para comprar os bilhetes. Enquanto isso, os investigadores entraram em contato com a equipe de policiais federais que estava em Óbidos para confirmar se havia mais dois policiais no município. Assim, tiveram a resposta de que os dois não eram policiais federais”, explicou o delegado. 

Diante disso, uma equipe de policiais federais foi deslocada até o porto de Óbidos e abordou os falsos agentes federais. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as testemunhas, onde o delegado determinou a lavratura do procedimento flagrancial. 

Ao colher os depoimentos dos conduzidos, os dois negaram o golpe. Eles foram enquadrados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela falsa identidade com base no artigo 307 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção. Ambos assinaram os Termos de Compromisso de Comparecimento e depois foram postos em liberdade para aguardar o chamado da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Estado do Pará


Acidente com microônibus mata duas pessoas


Um microônibus desgovernado atingiu duas pessoas que estavam em uma parada da SMT, arrastando-as para debaixo do veículo, na avenida Rui Barbosa, no centro de Santarém, provocando morte instantânea.

O acidente ocorreu às 08h45. 

Em respeito à dor das famílias da vítimas, o Blog do Estado não publicará imagens desse acidente, até porque sua linha editorial não permite sensacionalismo que, infelizmente, ainda é muito comum na blogosfera.

Blog do Estado bate recorde de acessos na cobertura do plebiscito


De domingo até a manhã de hoje, o Blog do Estado registrou 21.352 acessos de IP único e cerca de 75 mil páginas visitadas.

Obrigado pela audiência.

Pronunciamento de Jatene na tv

Clique aqui para assisitir ao pronunciamento do governador Simão Jatene em rede de televisão.