quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vice de Alexandre Von será indicado por Lira Maia


Da redação de O Estado do Tapajós
 
Os partidos políticos já começam a se movimentar visando as eleições municipais de outubro, quando o santareno irá à urna escolher o novo prefeito e 21 vereadores. 

Muitos partidos agem como se as eleições fossem ter segundo turno, pois eles acreditam que o eleitorado santareno ultrapassará a marca dos  200 mil eleitores até o dia 9 de maio, przo final de alistamento eleitoral.

Pensando nisso, alguns partidos já se adiantaram e anunciaram que vão lançar pré-candidatos. Por enquanto, o único candidato lançado é o de Rubson Santana, lançado pelo Partido Social Cristão (PSC). Ele deverá concorrer ao cargo de prefeito. 

Outros nomes não oficializados por suas siglas, mas já definidos é o de Inácio Correa, que deve representar o PT; e o do deputado estadual Alexandre Von (PSDB).

Segundo o Blog do Estado apurou, ontem em Belém, uma reunião confirmou que o vice de Alexandre será indicado pelo deputado federal Lira Maia(DEM).

Márcio Pinto também deve ser sacramentado pelo PSOL mais uma vez.  O médico Erick Jennings está sendo estimulado pelo PV a aceitar sua candidatura.

Já o vereador Maurício Correa(PSD) embora tenha tido seu nome anunciado como candidato a prefeito pelo deputado Junior Ferrari, dificilmente se manterá candidato. Ele deve concorrer à reeleição à Câmara de Vereadores. 

Sobre sua pré-candidatura Inácio Correa(PT) informou à nossa reportagem que ainda não pode falar sobre o assunto até que o partido oficialize sua pré-candidatura. Ainda, de acordo com Inácio, até o momento, ele foi o único que se inscreveu para concorrer como pré-candidato nas eleições 2012 pelo Partido dos Trabalhadores.

O deputado Alexandre Von confirma que será candidato do grupo político formado por seu partido e pelo Democratas (DEM), cujo líder maior na região é o deputado federal Lira Maia. "Nós realizamos convenções no segundo semestre do ano passado, tanto o nosso partido o PSDB, quanto o Democratas inclusive com a presença de lideranças nacionais do DEM em Santarém. E nessa ocasião os dois partidos manifestaram oficialmente o apoio ao nosso nome como pré- candidato a prefeito", explicou o deputado.

No entanto, Von esclarece que as definições finais serão feitas nas convenções partidárias que devem ocorrer no mês de junho.
 
O PSC também quer concorrer à prefeitura de Santarém e já escolheu o nome do bancário Rubson Santana. Rubson adiantou que dia no 11 de março haverá o lançamento oficial dos pré-candidatos ao cargo de vereadores e pré-candidatos a prefeito. "Estará presente toda a bancada estadual e a nacional do PSC, como o ex-senador Mão Santa". O local ainda não foi definido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Duvideodo!!!
O voce de VOM deve vir do PPS.