quarta-feira, 2 de maio de 2012

Santarém apresenta projeto à FIFA para sediar treinos de seleções


A defesa para que Santarém seja Centro de Treinamento (CT) para as Seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 foi feita na manhã desta quarta-feira (02/05) no Rio de Janeiro ao Comitê Organizador da FIFA pela Prefeita Maria do Carmo Martins Lima. 

A equipe da prefeitura, também integrada por Rita Peloso (Assessora de Esporte e Lazer), Socorro Pena (Secretária Municipal de Governo) e Valéria Lima (Arquiteta e Coordenadora do PAC), foi recebida por Frederico Nantes e André Bello, respectivamente, Coordenador e Gerente de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014, que após verem o Projeto Técnico de Santarém, deram as orientações sobre o que deve ser feito para que o Estádio Colosso do Tapajós se adeque aos padrões da FIFA.

Outro desafio repassado pelo Comitê da Copa à Prefeitura de Santarém foi sobre a rede hoteleira, que segundo eles, também precisa preencher alguns requisitos. 

“São condições que eles estabelecem como necessárias para a infraestrutura dos hotéis. Assim que chegar à cidade, vou conversar os responsáveis do setor hoteleiro e juntos, tentaremos encontrar alternativas se quisermos continuar na disputa como Centro de Treinamento. Temos grandes expectativas. Mesmo que não consigamos ser subsede da Copa do Mundo, nosso trabalho já terá valido a pena pois estamos fazendo com que Santarém ganhe visibilidade e nossos potenciais sejam conhecidos e reconhecidos”, afirmou a prefeita Maria do Carmo.(Fonte: Ascom PMS) Foto: Valéria Lima

Nenhum comentário: