terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prossegue bloqueio na Transamazônica


A rodovia Transamazônica continua bloqueada à altura do Km 140 (Ponte Grande), município de Rurópolis, oeste do Pará, nesta terça-feira (20). Os agricultores da região estão se manifestando para exigir que o governo atenda às demandas históricas da região.

O protesto naquela rodovia começou ontem (19). Participam da ação por volta de 500 agricultores de Rurópolis, Itaituba, Trairão e Aveiro.

Os agricultores exigem o asfaltamento da Transamazônica e BR 163 (Rurópolis ao Km 30), acesso à energia elétrica, regularização fundiária e revisão das unidades de conservação que sobrepõem assentamentos já existentes, além de políticas públicas nas áreas de educação, saúde e segurança.

Como resultado da mobilização, o governo se propôs a realizar uma audiência para ouvir as demandas relativas ao projeto Luz Para Todos nesta quarta-feira (21) em Rurópolis. Para discutir os demais pontos da pauta, foi proposta uma reunião da comissão de negociação com os ministérios e órgãos competentes (MMA, Incra, MME, etc) em Brasília no da 27.(Fonte: Assessoria MAB)

Nenhum comentário: