domingo, 3 de junho de 2012

Bastidores da política de Santarém

Inácio pensou em desistir

Na Coluna do Estado, do jornal O Estado do Tapajós, que está nas bancas: "Foi tenso o clima entre as tendências do PT em Santarém. Tudo porque o pré-candidato do partido à sucessão da prefeita Maria do Carmo não anda nada satisfeito com a campanha ferrenha que lideranças contrárias a sua candidatura vem fazendo junto à militância para desestabilizá-lo. Esta semana, Inácio chegou a pensar em desistir da candidatura, mas a prefeita e o secretário de planejamento Everaldo Martins Filho tentam apaziguar a situação."

Coisa oferecida ninguém quer

Chega a ser patética a investida do presidente local do PDT em cima do cargo de vice-prefeito em quaisquer das chapas cujas cabeças já são conhecidas. A todos os partidos, o nome do vereador Bruno Figueiredo é oferecido, mas por todos rejeitado. É que o PDT é o partido de maior rejeição junto ao eleitorado de Santarém e nenhum líder político quer correr risco de afundar com os brizolistas.

PT rechaça proposta do PMDB

A executiva municipal do PT rejeitou a proposta do PMDB santareno para que os petistas indicassem o nome do vice na chapa do deputado Antônio Rocha, que teve sua candiatura lançada à prefeitura de Santarém, último dia 25, pelo senador Jader Barbalho. A direção local do PT reafirmou a posição de lançar candidato próprio à sucessão de Maria do Carmo.

Números

Até sexta-feira, este era o placar de visitas de políticos à feira do livro, que se encerra neste domingo: Alexandre Von(PSDB) 44; Antônio Rocha(PMDB) 9; Márcio Pinto(Psol) 8, Reginaldo Campos(PSB) 7; Inácio Corrêa(PT) 5; Rubson Santana(PSC) 1.