terça-feira, 3 de julho de 2012

Santarém na alça de mira


Imagem colhida do interior de um bimotor Sêneca, domingo, 30 de junho de 2012. Foto: Miguel Oliveira.

Chapa 'pura' no PT com sangue do PR

Pelo menos em se tratando de sigla partidária, a chapa do governo municipal à sucessão da prefeita Maria do Carmo poderia ser considerada 'pura', isto é, prefeito e vice do mesmo partido.

É que já circula a informação que a ex-secretária de Cultura Jarle Aguiar seria a companheira de chapa de Lucineide Pinheiro. Jarle se filiou recentemente ao PT, mas é esposa do vereador Emir Aguiar, filiado ao PR.

Trocando em miúdos: Jarles é uma neo-petista republicana, cujo nome pode ter sido uma alternativa do PT à recusa de Emir ao convite para compor com Lucineide a chapa da situação.

Mas como essa questão de vice o PT santareno só perde para o Vasco da Gama, é melhor esperar até os 44 minutos do segundo tempo...

PMDB recusa mais uma proposta de coligação com o PT


O vereador José Maria Tapajós, candidato a prefeito de Santarém pelo PMDB, comunicou ainda há pouco à prefeita Maria do Carmo que está defintivamente descartada uma coligação com o PT.

A dissolução da aliança PT-PMDB foi revelada com exclusividade pelo jornal O Estado do Tapajós, na edição de 06 de abril de 2012.

Zé Maria informou à prefeita que o deputado Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, determinou que o partido mantenha a candidatura própria, conforme aprovado em convenção. 

O PT, segundo uma fonte do Blog do Estado, ainda tinha esperança em conseguir um recuo do PMDB na cabeça da chapa em troca do lugar de vice na chapa de Lucineide Pinheiro, candidata a prefeitura pelo PT.

Neste momento, acontece uma reunião da cúpula petista para definir o nome do vice, que deve sair, nesta ordem, dos quadros do PDT, PTB e PR.

DEM lança Mário Neto no lugar de João Piloto em Alenquer



O prefeito de Alenquer João Piloto não será candidato à reeleição.

Convenção do Democratas, presidida pelo deputado federal Lira Maia, decidiu que o partido será representado pelo advogado Mário Macêdo Neto e pela médica veterinária Socorro Souza nestas eleições(foto acima).

Os convencionais do DEM negaram legenda para João Piloto disputar a reeleição porque o prefeito descumpriu as diretrizes partidárias.
 

Paysandu estréia com vitória na Série C

Do Blog do Ivaldo Fonseca

Um dos favoritos ao acesso, o Paysandu aproveitou o fator casa para estrear no Campeonato Brasileiro da Série C com o pé direito e venceu o Luverdense, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os atacantes Kiros e Thiago Potiguar foram os responsáveis pelos gols do time paraense. 

Com esse resultado e os primeiros três pontos conquistados, o Paysandu assumiu a liderança do Grupo A, já que os outros três jogos realizados no final de semana terminaram empatados. Enquanto isso, o LEC é o lanterna, sem nenhum ponto. 

Outro fato que deixou todos contentes, além da vitória, foi a presença da torcida. No total 10.722 pagaram ingressos, com mais 1.461 de graça. No total foram 12.183 torcedores, para uma renda de R$ 202.400,00. 

O Paysandu volta a campo no próximo sábado, contra o Guarany, às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, pela segunda rodada do Grupo A da Série C. No mesmo horário, mas no domingo, o Luverdense recebe o Fortaleza, no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

Paysandu 2 x 0 Luverdense 

Local.Curuzu Árbitro:Antonio Trindade Sousa 
Gols Kiros 12 2t e Thiago Potiguar aos 15 2t 
CV: Ricardo Capanema (Paysandu) Paysandu: Paulo Rafael,Marcus Vinicius,Fabio Sanches e Fabio Costa: Pikachu, Ricardo Capanema,Fabinho , Leandrinho e Régis,Thiago Potiguar(Welligton) e Kiros (Rafael Oliveira);
Técnico:Roberval Davino

Santarém Sustentável

Não é apenas o nome da coligação formada por oito partidos em torno do deputado Alexandre Von(PSDB) que tem o foco no meio ambiente.

'Santarém Sutentável' é mais que isso. É um programa de governo voltado à suetentabilidade de Santarém, com ênfase à praticas públicas saudáveis na coleta e destino do lixo, a arborização, à rede de esgoto, água encanada de qualidade, sistema de transporte menos poluentes, mobilidade urbana e outras ações em respeito ao meio ambiente.

Alexandre Von fala na convenção do  PSDB
Amanhã, o Blog do Estado começa a detalhar o programa de governo tucano.

Os demais candidatos, mas só aqueles que realmente vão disputar as eleições para prefeito de Santarém, podem encaminhar o resumo de seus planos de governo para publicação, pelo email oliveiramiguel2@gmail.com.