terça-feira, 10 de julho de 2012

Campanha do Hemopa reforça necessidade de sangue O Negativo

A campanha de incentivo à doação de sangue promovida pela Fundação Hemopadesde o dia 2 deste mês ainda não aqueceu o estoque, sobretudo o de tiposraros, como o “O Negativo”,cuja oferta caiu em torno de 40%. O objetivo é suprir as solicitações da rede hospitalar do Estado, que atualmente é composta por mais de 200 casas de saúde. 

A meta é de 250 coletaspor dia. A campanha do veraneio ocorre em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema. 

Dados do Ministério da Saúde indicam que 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. A taxa está longe do parâmetro de 3% a 5% definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

No Pará, a população doadora de sangue é de 1,8%, mas está aumentando gradativamente. Mais informações: 08002808118.(Texto: Vera Hojas)

INSS envia carta para quem pode requerer benefício em agosto

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou, neste mês, 2.199 cartas-aviso aos segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade em agosto. 

A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. 

Do total de cartas, 1.250 foram enviadas para mulheres e 949 para homens. Recebem o documento os homens que a partir de 1º de agosto completam 65 anos e as mulheres que completam 60.

Desrespeito à memória do maestro Izoca e ao poeta Emir Bemerguy

Clique na imagem para ampliar.

Se dirigir não fale ao celular e jamais envie mensagens de texto

Do Blog do Parsifal

Shot003

Uma pesquisa do Ibope, feita em cinco capitais brasileiras, revela um dado que demanda um endurecimento das leis de trânsito: 59% dos jovens entre 18 e 24 anos falam ao celular e escrevem mensagens de texto, enquanto dirigem.
Embora os jovens se julguem imortais, a multitarefa preemptiva que praticam no volante tem matado muitos deles em acidentes que, também, acabam levando quem não estava tuitando.
A Grã-Bretanha criminalizou todo tipo de multitarefa ao volante (falar no celular ou operar o GPS ao mesmo tempo que dirige, por exemplo), cominando pesadas multas e até prisão a que incorre no crime.
Nos EUA há estados que as multas chegam a US$ 1 mil e cassação da licença por até dois anos.
É preciso que a rigidez chegue por aqui. Sem propina para o guarda, por favor.