quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Praia asfaltada em Santarém! De quem é esta idéia macabra?

Acesso à praia da enseada do lago do Jacundá, em Alter do Chão, recebeu terraplenagem e camada de selante asfáltico de máquinas da Prefeitura de Santarém, ontem, no final da tarde.

Hoje de manhã, em sua página no facebook, Alba Valéria comemorana o inicio do asfaltamento de vias em Alter do Chão, em companhia da secretária de infra-estrutura Conceição Miléo.

Uma fonte do Blog do Estado informou que a idéia maluca de asfaltar parte da praia da enseada foi dessa dupla, sem autorização da prefeita Maria do Carmo.

O vereador Valdir Matias Jr, presidente do Partido Verde, deve acionar o Ministério Público para denunciar a Prefeitura de Santarém por crime ambiental. 

Fotos do facebook de Mauro Vasconcelos.





Ibope registra de pesquisa eleitoral em Santarém

O Ibope resgistrou, ontem à noite, no site do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), pesquisa eleitoral em Santarém, sob encomenda da Tv RBA.

A pesquisa, se não for impugnada, será publicada no final de semana através da TV RBA e na edição de domingo do jornal Diário do Pará.
---
Atualização às 15h00:
Dados da Pesquisa
Número do protocolo: PA-00119/2012
Data de registro: 11/09/2012
Data de divulgação: 16/09/2012
Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E
CONSULTORIA LTDA.
Data de início: 11/09/12 Data de
término: 16/09/12 Entrevistados: 406

Sema leva conscientização ambiental às praias de Santarém


Uma equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) chega nesta quarta-feira, 12, em Santarém, região do Tapajós, com o projeto de conscientização nas praias, Ação Verão. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental (Ceam), voltada para os turistas que invadem a cidade devido à festa do Çairé, que ocorre este mês em Santarém.

Oficinas, distribuição de material informativo e abordagem junto a veranistas são algumas das atividades do projeto. O contato direto com catraieiros, donos de hotéis, quiosques e bares transforma os membros da comunidade em agentes multiplicadores, pois os moradores passam a colaborar com um ambiente seguro e saudável. O Ação Verão se estenderá até o dia 17, com o encerramento do Çairé.(Agência Pará)