segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jornal inglês elege Alter-do-Chão uma das oito melhores praias do Brasil, pela segunda vez

O jornal britânico “The Guardian” elegeu, pela segunda vez, a praia de Alter-do-Chão, em Santarém, oeste do Pará, como uma das oito melhores do Brasil. A lista foi divulgada no ultimo dia 20 de setembro e destacou a vila paraense pela bela paisagem formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta amazônica. A publicação falou ainda dos restaurantes do local, que servem o tambaqui grelhado, uma das especialidades gastronômicas da região.

Foto: Miguel Oliveira
Localizada a 38 quilômetros da cidade de Santarém, na região turística do Tapajós, a vila de Alter-do-Chão é um dos locais mais visitados do Pará. No verão amazônico, julho a janeiro, quando chove menos na região, as águas do Tapajós baixam, revelando praias de areias brancas e condições excepcionais para o banho de rio.

Além de Alter-do-Chão são citadas na lista do jornal inglês as praias da Pipa, no Rio Grande do Norte; Trindade, em Paraty (RJ); Praia do Sancho, em Fernando de Noronha; Praia do Mole, em Florianópolis (SC); Praia do Espelho em Trancoso (BA); Praia João Fernandes, em Búzios (RJ); e Juqueí, em São Sebastião (SP.)(Informações da Agência Pará)