quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Celpa emite nota sobre ação do MPF

Nota à imprensa

Desde 1º de novembro, a Celpa não é mais controlada pelo Grupo Rede. A Equatorial Energia adquiriu o controle acionário da empresa dentro do processo de recuperação judicial, aprovado pela assembleia de credores e com anuência da ANEEL e do CADE. Com relação à decisão proferida nos autos da ação civil pública proposta pelo MPF em julho de 2012, ou seja, antes da transferência do controle acionário, a Celpa já foi notificada e irá recorrer. 
 
Embora não possa se pronunciar pelo Grupo Rede, a Celpa entende que  a ação foi movida durante a gestão anterior e, com a aquisição da empresa pela Equatorial, foi aprovado um plano de melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica que já está em curso. 
 
No plano de recuperação judicial, aprovado pela assembleia de credores, foi acordado uma série de compromissos de investimentos e pagamentos que também já estão em vigor.  O plano tem como objetivo recuperar a saúde econômico-financeira da empresa e retomar os investimentos no sistema elétrico para que o serviço seja prestado com a qualidade desejada por todos. 
 
Considerando este histórico, todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para suspender os efeitos da decisão proferida, uma vez que o plano de recuperação da Celpa já está em andamento.

Nenhum comentário: