segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Colégio estadual tem única porta para entrada e saída


Alunos entram e saem pela única porta



O  4º Grupamento de Bombeiro Militar alega que faz fiscalizações em locais onde há grande concentração de pessoas, inclusive igrejas e escolas, para que atentem para às normas de segurança. 


Mas a escola estadual Rodrigues dos Santos, localizada na rua Siqueira Campos, no centro da cidade, não possui saída de emergência. A única porta do prédio é usada para entrada e saída de alunos, professores e funcionários
.

A escola, com 9 salas de aulas e secretaria, funciona há 65 anos em uma estrutura que antes era uma casa colonial que recebeu uma laje e salas de aula no pavimento superior. A porta estreita de entrada é a mesma de saída, não havendo saída de emergência.


De acordo com o professor Pedro Henrique, é um anseio do corpo docente da escola Rodrigues dos Santos, que o prédio tenha mais uma porta para facilitar a dispersão dos alunos, seja na saída normal, ou no caso de uma emergência.

Alunos ouvidos pela reportagem reclamam que não há piso antiderrapante nas escadas, extintores e sinais indicativos de fuga.

Nenhum comentário: