segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

IPTU de Santarém poderá ser pago em 9 parcelas

Da Redação de O Estado do Tapajós

Em função do lançamento da campanha do IPTU 2013 só acontecer no próximo mês de março, o número de parcelas para quem optar pelo pagamento fracionado do Imposto Predial Territorial Urbano será de, no máximo, nove. A Prefeitura Municipal espera arrecadar R$ 4 milhões neste ano de 2013. 

Os descontos para quem fizer a opção pelo pagamento em cota única continuam. Quem fizer o pagamento em cota única até a data do primeiro vencimento terá desconto de 30% sobre o valor total do imposto. 

Quem fizer o pagamento no segundo vencimento terá direito a 20% de desconto e aqueles que pagarem em cota única no terceiro vencimento terão desconto de 10%.

Os carnês do IPTU só serão enviados aos imóveis dos contribuintes após o lançamento da campanha. Por enquanto, os contribuintes continuam recebendo correspondências com informações sobre base de cálculo e taxas que incidem sobre o imposto.
Desde que iniciou a distribuição das cartas, em média 200 contribuintes têm procurado diariamente a Central de Atendimento ao Contribuinte - CAC, da prefeitura municipal de Santarém, em busca de esclarecimentos ou para solicitar correção de nome, endereço e metragem dos imóveis.

Nenhum comentário: