segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Políticos fazem lobby para liberação de festas


Para se manterem funcionando sem precisar cumprir todas as exigências do Decreto 357 de agosto de 2007, do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, que institui Regulamento de Segurança contra Incêndio e Pânico, algumas casas de shows vêm driblando a fiscalização se valendo de apadrinhamentos políticos, conforme revelou uma fonte que já atuou no setor de vistoria do 4º GBM, em Santarém.

No Panterão Show Clube, por exemplo, não há barra antipânico nas saídas de emergência. A barra é uma exigência do Regulamento de Segurança contra Incêndio e Pânico, para facilitar a fuga das pessoas em caso de perigo iminente. Porém, mesmo sem instalar as barras nas suas portas de saída de emergência, o estabelecimento tem conseguido renovar sua licença anual de funcionamento, por força da intervenção de políticos.

Outros clubes que não tinham as barras antipânico nas portas de emergência instalaram o equipamento no ano passado e agora trabalham para instalação da iluminação de segurança e colocação de placas fotoluminescentes indicadoras das rotas de saída.

Como a fiscalização promete ser mais acirrada a partir da próxima semana, o Panterão terá de se adequar, sob pena de sofrer interdição.

Nenhum comentário: