quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estado terá ponto facultativo na segunda e na quarta de Carnaval


Belém - Em virtude do feriado de Carnaval, o governador Simão Jatene tornou facultativo o trabalho na segunda (11) e na quarta-feira (13), nos órgãos estaduais da administração direta e indireta. O expediente facultado está sendo compensado com o acréscimo de uma hora à jornada diária de trabalho, nos dias 1º, 4, 5, 6, 7 e 8 deste mês. Algumas áreas específicas, no entanto, não são atingidas pelo decreto governamental, como no caso da saúde, cujas unidades funcionarão normalmente

Von acusa Maria do Carmo por irresponsabilidade fiscal

Em sua primeira entrevista coletiva depois que assumiu o cargo de prefeito de Santarém, Alexandre Von(PSDB) confirmou o que os leitores do jornal O Estado do Tapajós e Blog do Estado já sabiam: as contas da prefeitura de Santarém na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo(PT) não resistiriam a uma simples análise, quanto mais uma auditoria independente.

Von denunciou que recebeu  a prefeitura de Santarém em estado de 'irresponsabilidae fiscal', uma alusão inversamente proporcional aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), pois os gastos com pessoal ultrapassaram cerca de 12% do teto máximo de comprometimento das receitas correntes da prefeitura. "A gestão anterior gastou quase 63% do que foi arrecadado, quando limite máximo é de 54%, o que não foi respeitado", alfinetou o prefeito.