quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Em São Paulo, Jatene faz cateterismo e implanta 'stent'

O governador do Pará, Simão Jatene, 63 anos, passou nesta quarta-feira (27) por um procedimento cirúrgico no Hospital do Coração, em São Paulo. Por recomendação do cardiologista Marcos Barros, o governador se submeteu a um cateterismo, quando foi identificada a obstrução parcial de uma artéria do coração.

A equipe médica, que conta ainda com o cardiologista José Eduardo Souza, decidiu desobstruir logo a artéria com a colocação de um stent – uma prótese interna, considerada um procedimento menos agressivo que uma cirurgia convencional. O procedimento durou duas horas, das 13h30 às 15h30.
Jatene passa bem e já está no apartamento, consciente, acompanhado pela sua médica particular, a cardiologista Heloísa Guimarães. O governador deverá ter alta hospitalar no final desta semana.

Todos os anos, o governador vai a São Paulo se submeter a um check-up, o que foi feito na última terça-feira (26). Na semana passada, Simão Jatene teve alterações na pressão arterial, o que acelerou a realização dos exames no Hospital do Coração.(Agência Pará)