sexta-feira, 20 de março de 2015

PF prende funcionário do Serpro, em Belém, acusado de pedofilia

Um funcionário do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Belém, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20) sob acusação de pedofilia. O técnico de redes de computadores identificado como Kleber Carneiro foi preso na casa dele no bairro da Marambaia.

A polícia chegou até o técnico após receber denúncia de que o funcionário guardava material de pedofilia em casa e no trabalho. Na residência de Kleber foram encontrados equipamentos eletrônicos usados para filmar crianças, entre o material estão HDs externos, máquinas fotográficas e mais de 700GB de material de pedofilia.
Já no armário dele, na sede do Serpro, os policiais encontraram grande quantidade de roupas íntimas, sapatos de salto alto, máscaras e outros objetos, além de um álbum com fotos de crianças entre 7 a 12 anos.
Kleber presta depoimento na sede da PF e será encaminhado posteriormente ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para exame de corpo delito e ficará preso no Sistema Penitenciário do Pará.

Peças de vestuário infantil foram apreendidas na casa e no trabalho do acusado. Foto: Divulgação PF

Colegas ficaram assustados

Carneiro foi descrito pelos colegas que pediram para não ser identificados como 'calado' e 'acima de qualquer suspeita'. Os funcionários da empresa ficaram surpresos com a presença da PF no local. 'Eram cerca de 15 policiais e três viaturas. Nós ficamos assustados, chegamos a achar que fosse algo relacionado com as nossas funções e no final tivemos esta surpresa', relatou um funcionário.
O Serpro é o órgão responsável pelas soluções de tecnologia da informação do governo brasileiro. Seus técnicos desenvolvem soluções como o ReceitaNet, o imposto de renda pela Internet, a nova carteira de habilitação e o novo passaporte brasileiro.

Outro lado

A assessoria de imprensa do Serpro informou que o órgão está apurando o caso para se pronunciar oficialmente.
Fonte: ORM News

PM captura 3 assaltantes do Banco da Amazônia em Placas, no sudoeste do Pará.

A Polícia Militar prendeu na manhã de hoje, em Uruara, três integrantes do bando que assaltou a agência do Banco da Amazônia, em Placas, no último dia 12.
Detalhes da operação de prisão dos assaltantes você lê no Blog do Portela.