segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Luxo e ostentação com dinheiro de madeira extraída ilegalmente em assentamentos do Incra no Oeste do Pará

Matéria assinada pela repórter Sílvia Vieira, de O Estado do Tapajós Digital, revela que os envolvidos no esquema de fraude em exploração de madeira em assentamentos do Incra, no Oeste do Pará, levavam vida de luxo e ostentação.

A operação Madeira Limpa, deflagrada hoje, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, resultou em 21 prisões, entre as quais do superintendente do Incra em Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro, e do secretário de meio ambiente de Óbidos, Vinícius Picanço. Dois acusados estão foragidos.
Leia a matéria http://oestadonet.com.br/index.php/regional/item/7791-organizacao-criminosa-ostentava-com-dinheiro-da-extracao-ilegal-de-madeira-de-assentamentos

Juiz Sérgio Moro recebe apenas 24 mil reais, ao contrário de informado por blogueiros sujos

O juiz federal Sérgio Moro, que comanda a operação Lava-Jato, recebe vencimentos líquidos de pouco mais de 24 mil reais.
Desde a semana passada, blogueiros sujos, ligados ao PT e ao esquema de corrupção na Petrobras, disseminaram na internet um print da folha de pagamento da Justiça Federal do Paraná onde é mostrado que o magistrado receberia cerca de 78 mil reais. 
Mas não foi informado, propositalmente, que esse valor corresponde, além dos vencimentos, a férias atrasadas e décimo terceiro-salário a que Moro faz jus.
Este documento da Vara Federal de Curitiba, exibido acima, confirma que os vencimentos líquidos do juiz Sérgio Moro são de apenas 24 mil reais, dentro, portanto, do teto do funcionalismo público.