quinta-feira, 28 de julho de 2016

Alexandre Von tem dificuldade para definir vice

O prefeito Alexandre Von, candidato à reeleição, vai escolher o companheiro de chapa de uma lista da qual fazem parte os vereadores Mauricio Corrêa, Valdir Matias, Reginaldo Campos e Marcela Tolentino.

Isso não é mais novidade.

Mas a novidade é que esse método de escolha de um nome em detrimento de outros três terá consequências imprevisíveis diante dos preteridos na campanha eleitoral.

O Blog do Estado apurou que dos quatro parlamentares, o que menos desagrega é o nome de Maurício Corrêa. Valdir Matias Jr. tem pouca densidade eleitoral.

A sinuca de bico em que o prefeito se encontra é com a dupla Reginaldo e Marcela. Se optar por um desses, é possível que haja racha na base governista.

Fonte do Blog do Estado garante que Von escolherá um nome para vice que não desagregue o grupo. Nesse caso, o menos problemático seria Maurício, seguido de Valdir.

No caso de Reginaldo, apesar do presidente da Câmara ter mais densidade eleitoral que Marcela, pesaria contra ele uma certa antipatia nutrida pelo prefeito. Já Marcela não é bem vista pela maioria dos vereadores que apoiam a reeleição de Von. 

Em tempo: Rosivete Figarela, esposa do presidente do Sindilojas Alberto Oliveira, indicada pelo PRP, é uma ex-quase-futura-vice de Von.